São Paulo – As empresas brasileiras e árabes que estiveram no espaço da Câmara de Comércio Árabe Brasileira na feira virtual internacional The Foodeshow estabeleceram contato com cinco países árabes. Durante o evento, que terminou nesta quarta-feira (09) e foi voltado para a área de alimentos, os empresários realizaram reuniões com diferentes players do Egito, Jordânia, Marrocos, Tunísia e Argélia. “Foi nossa primeira participação em uma feira virtual e a experiência de poder estar presente e levar nossos associados conosco foi muito interessante”, afirmou Daniella Leite (foto acima), gerente comercial da Câmara Árabe.
Foram oito as companhias que a Câmara Árabe levou para participar de sua estreia em um evento no formato totalmente online. As companhias do setor alimentício presentes no estande foram as brasileiras Arbaza Alimentos, Prata Pereira, Cerealista NP Zanchetta e Café Estação do Salto. Também participaram do espaço da Câmara as empresas associadas árabes Tanmiah Food Group, Taiba Farms, Al-Ahlam Co. Food Products e Asia & Africa General Trading LLC.
O evento tem organizadores do Marrocos e conta também com programação de conteúdos virtuais em seus dois dias, além de oferecer ferramenta para agendamento de reunião entre expositores e visitantes. “As empresas conosco realizaram de 15 a 20 reuniões. Os contatos foram iniciados e estamos com uma perspectiva boa para os negócios nos próximos meses. Vale lembrar que a plataforma continua no ar por mais quatro meses, então estaremos online para receber mais contatos e dar sequência aos que já foram iniciados”, concluiu Leite.
Além dos dois dias de evento aberto, a plataforma permanecerá no ar por quatro meses para que as marcas possam dar sequência ao networking e conversar com visitantes e expositores na plataforma. Para a coordenadora de eventos da Câmara Árabe, Tâmara Machado, a experiência é positiva tendo em vista a exposição da instituição e das marcas em um evento que teve alcance em pelo menos 63 países ao redor do mundo todo.