São Paulo – Empresários libaneses que atuam no Oriente Médio estiveram em São Paulo em busca de oportunidades nos setores de moda, móveis, cosméticos e alimentos brasileiros para abertura de franquias. “Queremos fazer negócio. Levar produtos que têm a cara do Brasil”, afirmou o gerente-geral da Malia Furniture, Nabil Basma, que trabalha em Dubai.
Basma, que estava acompanhado de Garine Kekejian, coordenadora de marketing e gerente de importação da Galerie Vanlian, do Líbano, e de Ali Bahsoun, gerente-geral da ABZ, empresa de móveis e decoração, da Arábia Saudita, vieram ao Brasil a convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) para participar do “Brasil Trade Oriente Médio”, rodada de negócio promovida pela entidade em parceria com o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Exportadoras e Importadoras (CECIEx).
Os empresários não conheciam o potencial do Brasil e, segundo Basma, quando chegaram aqui viram que existem muitas oportunidades, não só no setor de móveis, no qual eles atuam. Em São Paulo visitaram o shopping D&D, de móveis e decoração de interiores, e gostaram muito dos produtos de alto padrão. Atualmente, os libaneses importam da Europa e da Ásia.
De acordo com eles, além das rodadas de negócios da Apex, eles gostariam de um apoio maior para conhecer as oportunidades brasileiras no setor de franquias e entraram em contato com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira por intermédio do diretor Mustapha Abdouni.
Segundo o assessor da Câmara Árabe, Rafael Abdulmassih, que atendeu os libaneses, a entidade irá colocar os empresários em contato com a Associação Brasileira de Franquias (ABF) e outras associações, além de fabricantes brasileiros de móveis, alimentos e moda. De acordo com Abdulmassih, os libaneses querem levar para o Oriente Médio produtos típicos do Brasil e bem diferenciados de produtos norte-americanos e chineses.
Contato
Malia Furniture
Email: maliadxb@diabehbehani.com
ABZ
Email: ali@abzbahsoun.com
Galerie Vanlian
Email: import@galerievanlian.com