Da redação
São Paulo – A Surva Henna, empresa da área de cosméticos, e a Mundo Verde, rede de franquias de produtos naturais, dietéticos e esotéricos, formaram uma parceria para exportar vassouras ecológicas para os Estados Unidos. São vassouras feitas com plástico de garrafas PET por famílias de baixa reda da cidade de Três Rios, no estado do Rio de Janeiro.
O trabalho é desenvolvido dentro do projeto Recicla Três Rios, que tem apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As vassouras já são comercializadas nas lojas da rede Mundo Verde e agora serão oficialmente apresentadas ao mercado internacional na Expo East 2004, feira de produtos naturais que vai ocorrer de amanhã (15) até domingo (17) em Washington, nos Estados Unidos.
A Mundo Verde e a Surva Henna vão levar as vassouras para a feira. A Surva Natura, representante da Surva Henna nos Estados Unidos, vai importar as vassouras.
A Surya Henna, desde 1995 no mercado de coloração natural e tratamento capilar, é líder no mercado de coloração de henna no Brasil e exporta para Estados Unidos, Japão, Chile, Uruguai, França, Líbano, Rússia e Kuwait.
O Mundo Verde foi criado em 1987 na cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Para expandir seus negócios, em 1993, a rede optou pelo sistema de franchising e hoje é a maior franquia de lojas de produtos naturais, dietéticos e esotéricos da América Latina, com 107 lojas presentes em 10 estados brasileiros e Distrito Federal. As informações são da assessoria de comunicação da Mundo Verde.

