Agência Sebrae
Rio de Janeiro – A Fashion Business, feira de moda paralela ao desfile Fashion Rio, rendeu R$ 300 milhões em vendas no mercado interno e US$ 11 milhões em exportações para os participantes nos próximos meses. Os negócios cresceram 20% em relação ao ano passado.
A Fashion Business aconteceu no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro entre 10 e 13 deste mês. Foram mais de 200 compradores nacionais e 70 estrangeiros, entre eles, representantes de países que pela primeira vez estiveram no Brasil para este evento, como Áustria e Nova Zelândia.
Além dos convidados dos organizadores, compareceram espontaneamente ao evento mais 4 mil lojistas de todos os estados do País. O empresário Ricardo Sahd, dono da grife cearense Cholet, fez a maior exportação do evento, com 10.500 peças no valor de 400 mil euros para um comprador espanhol.
A Fashion Business teve como patrocinadores o Serviço Nacional da Indústria (Senai), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Renasce/Multiplan. Também teve apoio da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) e da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

