Espaço em Campinas vai expor produtos egípcios

Escritório Comercial do Egito em São Paulo inaugura exposição no Space Samples nesta segunda-feira. A mostra ficará aberta por seis meses e até 100 importadores por semana poderão visitar o local.

Bruna Garcia Fonseca
bruna.garcia@anba.com.br

São Paulo – Artesanato, cristais, móveis, ervas, tâmaras, engenharia e petroquímica. Estes são alguns dos segmentos das 50 empresas egípcias que terão amostras e catálogos de seus produtos e serviços no espaço de exposição Space Samples a partir desta segunda-feira (21), em Campinas, a 95 km de São Paulo.

A iniciativa é do Escritório Comercial da Embaixada do Egito em São Paulo, que terá o espaço (foto) por seis meses, até 21 de julho, e poderá levar 100 representantes de empresas brasileiras por semana para visitar e conhecer os produtos, o que soma mais de 2.400 visitas ao longo dos seis meses. O espaço conta com duas salas de reunião com sistema de videoconferência, para que os compradores brasileiros possam se reunir à distância com as empresas egípcias e negociar os termos para fechar as compras.

De acordo com o cônsul comercial do Egito em São Paulo, Mohamed Elkhatib, a ideia é abrir novas áreas de cooperação entre os dois países, trazendo novos produtos e aumentando as vendas dos que já estão no mercado brasileiro.

“Esta é a primeira vez que fazemos uma ação de exposição de produtos como esta no Brasil, introduzindo novos produtos e trazendo alguns já existentes, além de promover a boa reputação dos produtos egípcios no País”, disse Elkhatib. Segundo o cônsul, o local é estratégico para expandir o trabalho de reconhecimento do mercado egípcio para além de São Paulo, além de haver um aeroporto na região (Viracopos) que movimenta um grande volume de cargas, e ainda está próximo da capital, em uma viagem de cerca de uma hora de duração de carro.

(Continua após a galeria)

As visitas vão ser feitas apenas com hora marcada. Empresas brasileiras interessadas em visitar o espaço podem entrar em contato com o escritório comercial do Egito pelos contatos de e-mail saopaulo@ecs.gov.eg e emb.egito@terra.com.br; e pelos telefones (11) 3284-8184 e 3287-7055.

Serviço

Estande egípcio – Space Samples
Rua Murilo de Campos Castro, nº 61
Fazenda Santa Cândida
Campinas – São Paulo

Escritório Comercial da Embaixada do Egito em São Paulo
saopaulo@ecs.gov.eg
emb.egito@terra.com.br
(11) 3284-8184 e 3287-7055

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Publicações relacionadas