São Paulo – Um dos grandes objetivos da estilista brasileira Fabiola Fernandes para o próximo ano é ver os biquínis chiques e estilosos que desenvolve nas boutiques dos hotéis luxuosos de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. “Eu sempre participo das maiores feiras internacionais do setor na Itália e na França, já conversei com importadores árabes e sei que há muito mercado para as minhas criações por lá”, diz.
Além da Itália, onde ela mora há 10 anos, os biquínis by Fabiola Fernandes são exportados para Grécia e França. As vitrines do mundo sempre fizeram parte dos sonhos profissionais da estilista, que nasceu em São Paulo e saiu do Brasil em 1999 para estudar moda. O curso de modelista na escola Polimoda (Istituto Internazionale Di Fashion Design & Marketing), em Florença, foi o trampolim para o início da carreira de estilista.
“Em 2002, depois de passar todo o verão na Forti dei Marmi, na Toscana, analisando o comportamento da mulherada na praia e minhas amigas enlouquecidas com os meus biquínis, percebi que o beachwear brasileiro seria a minha estrada”, conta Fabiola. “Comecei como uma apurada pesquisa de materiais e desenvolvimento de modelos adaptados à mulher européia, mas sempre com o glamour brasileiro”, completa.
Segundo Fabiola, o grande diferencial buscado por ela é propor um estilo único nas criações, com modelos confortáveis, estampas com cores explosivas e sobretudo look elegante, que chama a atenção para a cultura da beleza da mulher brasileira.
A atual coleção tem como tema “Fascino del Viaggio”, ou glamour de viagem. “É para uma viagem a qualquer momento do dia ou da noite, sem limites, seguindo o objetivo de estar bem com o corpo e com a mente”, afirma a estilista.
Já a coleção de verão 2011/12, de acordo com a estilista, virá luxuosa e sensual, e é pensada para uma mulher contemporânea e minimalista. “Os tecidos são confortáveis, transparentes e com costuras simples. A grande aposta para as próximas temporadas, entretanto, é uma ampla gama de peças e acessórios que transitem entre o dia e a noite, dentro e fora da praia”, destaca Fabiola.
Caminho de volta
Outro projeto da estilista, que vem ao Brasil em dezembro, é encontrar um parceiro local para fabricar as peças aqui e comercializar a marca Fabiola Fernandes também no mercado interno. "Eu acabei fazendo o caminho inverso e consolidei minha marca primeiro no exterior. Mas, o mercado brasileiro é fantástico e acredito ser um bom momento para divulgar minha marca entre as brasileiras", afirma.
Contato
E-mail: info@fabiolafernandes.com