Da Agência CNI
Curitiba – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Rodrigo da Rocha Loures, abre hoje (23) às 18horas, no Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores das Indústrias do Estado do Paraná (Cietep), em Curitiba, o 1º Paraná Business Collection. Durante o evento, que vai até 26 de julho, será realizado um show room de negócios com a participação de 24 confecções e desfiles de 11 marcas de estilistas paranaenses que lançarão suas coleções Verão 2008. “A partir deste ano o Paraná Business Collection passa a integrar o calendário anual de eventos e atrairá compradores de todo o mundo”, afirmou Rocha Loures.
Segundo pólo da indústria da confecção no Brasil, com cerca de 150 milhões de peças de vestuário produzidas por ano, o Paraná tem 5.522 empresas que faturam R$ 4 bilhões por ano. “Trata-se de um importante setor da indústria paranaense. São principalmente pequenas e médias empresas que geram cerca de cem mil empregos diretos e 250 mil indiretos”, disse Loures. Segundo ele, a concorrência chinesa no setor só será enfrentada com qualidade tecnológica e muita inovação. “A indústria paranaense precisa ter meios para encarar a concorrência”, completou ele.
Além da FIEP, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR) e sindicatos dos setores têxtil e de confecção, também estão trabalhando para tornar o Paraná Business Collection o principal evento da moda paranaense.

