São Paulo – O Segundo Encontro de Compradores Internacionais de Pernambuco acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, na capital do estado, Recife, e vai reunir 15 importadores de onze países, incluindo um dos Emirados Árabes Unidos, a Hores Representation of Companies, de Abu Dhabi.
O evento será realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), por meio da Rede do Centro Internacional de Negócios (CIN) e do programa Al-Invest.
De acordo com informações do CIN, a empresa dos Emirados Árabes busca uma variedade de produtos, como móveis de escritório, armários, estantes, cadeiras, sofás, salas de jantar, materiais de construção (madeira, aço e cimento), açúcar, café, nozes, materiais e equipamentos agrícolas (pesticidas, equipamentos de irrigação, fertilizantes e grama natural).
O evento terá estandes para as empresas expositoras e espaço para rodadas de negócios. No total, 110 empresas pernambucanas participarão do encontro. Instituições como Banco do Nordeste, Banco do Brasil e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também estarão presentes.
Além da companhia árabe, o evento também trará compradores do Chile, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Nigéria, Paraguai, Polônia, Portugal, Romênia e Uruguai.
Antes da feira e também durante o evento, as empresas brasileiras participarão de workshops e seminários com o objetivo de prepará-las para negociar no mercado externo.
No ano passado, 97,26% das exportações de Pernambuco para os países árabes foram de açúcar. A receita obtida pelo estado com as exportações aos árabes foi de US$ 86,5 milhões.
Para mais informações sobre o encontro, as empresas podem entrar em contato com a Fiepe pelo telefone (81) 3412-8358 ou pelo e-mail comex@fiepe.org.br.