Geovana Pagel
São Paulo – A empresa egípcia Lord, fabricante de barbeadores manuais para uso masculino e feminino, fará seu primeiro contato com o mercado nacional de beleza durante a 4ª edição da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética – Hair Brasil 2005. A empresa será umas das 350 marcas participantes da feira, que acontece de 9 a 12 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Segundo Jeferson Santos, diretor geral da Hair Brasil, a vinda da Lord para o Brasil é um sinal do crescimento do mercado de beleza masculino no país. Para ele, a maior preocupação dos homens brasileiros com a beleza tem motivado o desenvolvimento de produtos, a abertura de clínicas estéticas exclusivas para eles e atraído a atenção de empresas do exterior. "Este será o primeiro teste da Lord aqui. Acredito que terão um bom retorno", aposta.
O portfólio da Lord inclui desde os sistemas tradicionais de barbeadores de duplo fio, lâmina única, estojos com duas e três lâminas descartáveis e vários outros itens com a proposta de cuidar da pele do rosto e do corpo em geral.
Com sede em Alexandria, a companhia egípcia atua há 75 anos no mercado e exporta para mais de 70 países, atendendo varejistas de renome mundial na Suíça e Reino Unido, também com fornecimento de matéria-prima, principalmente aço inoxidável.
A Hair Brasil
De acordo com Santos, a principal novidade da Hair Brasil 2005 é sua mudança para um novo pavilhão de exposições – o Expo Center Norte, em São Paulo, onde a feira cresceu 26% em área ocupada. Serão 19 mil metros quadrados de área de exposição, onde mais de 350 marcas profissionais de beleza vão mostrar suas novidades.
Os expositores da Hair Brasil 2005 são fabricantes de produtos profissionais para cabelo, manicure, estética e maquiagem, equipamentos e prestadores de serviços que atendem os milhares de salões instalados no país, onde estima-se que atuem mais de 1 milhão de profissionais.
Entre as marcas que já confirmaram presença na feira estão Wella, Sebastian, Trucco, L’Oréal Professional, Matrix, Alfaparf, Keune, Avlon, Mundial, Ferrante, Paul Mitchel, Taiff, Kryolan, Lanza, Joico, Vita Derm, It&ly, Nazca, Niasi, Senscience, Graham Webb, Rusk, T&G, Tigi e outras.
A expectativa dos organizadores é receber mais de 60 mil visitas profissionais, com aumento de 20% sobre a feira de 2004, que recebeu 49,5 mil visitantes. A feira é realizada pela Intercoiffure Brasil e a São Paulo Feiras e atrai visitantes de todos os estados brasileiros, com ênfase para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Do exterior, normalmente participam empresas do Chile, Argentina, Peru e Colômbia.
"O mercado vê nossa feira como uma grande oportunidade para fazer contatos, desenvolver negócios e trocar experiências com profissionais de todo o Brasil, da América Latina, Estados Unidos e Europa", justifica.
Além dos lançamentos apresentadas pelos expositores, a feira também terá 26 workshops, congresso de estética, congresso de manicure e campeonato brasileiro de cabeleireiro.
Mundial da Beleza
O diretor da Hair Brasil também ressaltou que em 2008, o Brasil será sede do Mundial da Beleza, que vai ocorrer na cidade do Rio de Janeiro (RJ). "O evento é um grande congresso que acontece a cada quatro anos e é uma espécie de Olimpíada para os profissionais da beleza", explica Santos. A última edição do mundial ocorreu em 2004 em Tóquio, no Japão.
Contato:
www.hairbrasil.com
Serviço:
Hair Brasil 2005 – 4ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética
De 9 a 12 de abril de 2005 – das 10 às 20 horas
Expo Center Norte – São Paulo

