Geovana Pagel
São Paulo – As exportações da fabricante de confeitos Kiuti, com sede em Marília (SP), para Marrocos, Argélia e Palestina iniciadas há cerca de seis meses, já representam cerca de 15% do total exportado pela empresa. A meta é aumentar para 40% até o final de 2005.
De acordo com gerente de exportações da Kuiti, Eduardo Brizzi, os confeitos de amendoim, doces de leite, balas de goma, chicletes, caramelos, pirulitos e balas de frutas estão fazendo o maior sucesso entre os árabes. “Nossas chances de crescimento são muito boas, pois já estamos em negociação com Arábia Saudita, Líbano, Kuwait e Iêmen”, afirma Eduardo Brizzi, gerente de exportações.
A empresa, criada em 1995, emprega 275 pessoas, produz 35 toneladas diárias de doces. Para o exterior são enviados em média 20 a 25 contêineres (com cerca de 15 toneladas cada um) por mês. Os principais destinos são América do Norte, América Central, Europa e, se as previsões se concretizarem, e, breve os países árabes.
Para que todos entendam as especificações dos produtos fabricados pela Kiuti, a empresa desenvolveu embalagens com escrita em português, inglês, espanhol e árabe.
Contato
www.kiuti.com.br
export@kuiti.com.br