Feira de culinária árabe terá edição com delivery de pratos

Em tempos de pandemia, feira levará comida até a casa dos brasilienses nos dias 27 e 28 de junho. O Instituto de Cultura Árabe Brasileira, organizador do evento, também promoverá outras atrações de forma online.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A Feira da Diversidade Culinária Árabe, que ocorre em Brasília, se reinventou em novo formato para a edição deste ano. Para aderir a medidas preventivas para barrar o avanço do novo coronavírus, o evento levará os pratos típicos árabes direto para a casa de quem comprá-los. A feira é organizada desde 2018 pelo Instituto de Cultura Árabe Brasileira (Icab), e conta com o apoio da Federação das Entidades Árabes do Brasil. Na foto acima, participante prepara prato árabe na segunda edição da feira.

Este ano, o evento acontecerá nos dias 27 e 28 de junho. O cardápio será organizado pelo Icab e divulgado nas redes sociais da instituição para que o público possa escolher o prato que quer receber em casa. As opções serão preparadas por chefs e restaurantes especializados na culinária árabe selecionados pela instituição.

Esta é a primeira vez que a feira contará, também, com atrações virtuais, além do cardápio de delivery. As atividades culturais on-line serão transmitidas no Instagram e no Facebook do Icab. A programação conta, por exemplo, com uma visita virtual pelo Instituto de Cultura Árabe Brasileira e intervenções artísticas promovidas pelos professores de música e dança do instituto. Outra ação é a leitura de um trecho do livro escolhido pelo Clube de Leitura do Icab para debate, que será realizado em julho, também a distância.

A organização informou que será possível fazer as encomendas com antecedência, agendando os pedidos para o final de semana da feira. Além disso, alguns estabelecimentos deverão oferecer opção de retirada dos pedidos.

O contato entre clientes e estabelecimentos será facilitado pelo Icab. Já as encomendas, pagamentos, retiradas ou entregas serão combinadas diretamente com os restaurantes e chefs.

Serviço
Feira da Diversidade Culinária Árabe
Dias 27 e 28 de junho

Brasília e Facebook Icab
Mais informações: WhatsApp (61) 9.9824-0503

Divulgação

Publicações relacionadas