Da redação
São Paulo – A 3ª edição da Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração, que começa amanhã (18) e vai até terça-feira (21), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, terá a participação de importadores de países árabes.
A expectativa da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração (Abimad), organizadora da mostra, é de gerar negócios acima de US$ 50 milhões.
A feira vai contar com cerca de 160 expositores, todos associados a Abimad. De acordo com o coordenador da mostra, José Lúcio Aragão, são esperados profissionais de arquitetura, decoração e design e lojistas nacionais e internacionais.
Na quarta e na quinta-feira (17) a entidade realizou rodadas de negócios com importadores de 100 países, entre eles dos Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Qatar, Tunísia, Arábia Saudita, Kuwait, Líbia, Barhein, Egito, Síria e Omã.
A Abimad, que tem sede em Palhoça, no estado de Santa Catarina, foi criada em 2003 e já conta com mais de 180 empresas brasileiras associadas. Em dezembro do ano passado, a entidade formou um consórcio para facilitar as exportações para os países árabes, o CHMCorp. O grupo participou no mesmo mês da Index, principal feira do setor de móveis do Oriente Médio, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Além desse consórcio, a entidade tem mais dois grupos de exportação, um para a América do Sul e outro para América do Norte.
Serviço
Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração
Data: 18 a 21 de fevereiro
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Telefone: +55 (11) 5067-6767

