Feira de tâmaras em Sharjah celebra chegada do Ramadã

Mostra foi inaugurada nesta quarta-feira (01), com a participação do embaixador do Brasil nos Emirados, Fernando Igreja, e do chefe do escritório da Câmara Árabe em Dubai.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O embaixador do Brasil em Abu Dhabi, Fernando Igreja, participou nesta quarta-feira (01) da cerimônia de abertura do Festival de Tâmaras de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos. O chefe do escritório internacional da Câmara de Comércio Árabe Brasileira em Dubai, Rafael Solimeo, também marcou presença no evento.

Da esq. p/ dir., Owais, Igreja e Solimeo observam o trabalho de chefs na feira

A feira foi inaugurada pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah, Abdallah Sultan Al Owais, e segue até sábado (04), véspera do Ramadã, mês do calendário muçulmano em que os fiéis jejuam do nascer ao pôr do sol. Um dos objetivos da mostra é justamente celebrar a chegada do período religioso, que este ano vai de 05 de maio a 04 de junho.

No iftar, a refeição noturna de quebra do jejum do Ramadã, tâmaras não podem faltar. Nesse sentido, produtores, distribuidores e atacadistas oferecem diferentes variedades da fruta e de seus derivados diretamente para os consumidores ou grandes compradores, como varejistas. Segundo a organização do evento, serão realizadas promoções especiais.

A feira conta ainda com apresentações de chefs preparando receitas com tâmaras, competições e oficinas para o público.

Congresso

Igreja conversou com Owais sobre o Congresso Mundial de Câmaras de Comércio

Além de participar da abertura da mostra, o embaixador brasileiro se reuniu com Owais para falar sobre a participação de Sharjah no 11º Congresso Mundial de Câmaras de Comércio, que vai ocorrer de 12 a 14 de junho, no Rio de Janeiro.

Segundo informações da embaixada, os Emirados Árabes vão ser representados no congresso pelas Câmaras de Comércio de Dubai e de Sharjah.

Serviço

Festival de Tâmaras de Sharjah
De 01 a 04 de maio, das 14 às 22 horas
No Expo Centre Sharjah, hall 1
Ingressos: 5,00 dirhans dos Emirados
Mais informações, clique aqui

Divulgação
Reprodução/Instagram
Divulgação

Publicações relacionadas