São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira participou com a Associação das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde) da Defense and Security Equipment International (DSEI), feira internacional do setor de defesa e segurança que começou na terça-feira (12) e termina nesta sexta-feira (15), em Londres, na Inglaterra.
Participaram 22 empresas brasileiras e a Câmara Árabe teve como papel colocá-las em contato com os árabes na exposição, o que acabou rendendo negócios. A Poly Defensor fechou contrato com egípcios. “Gostaria de ressaltar aqui o papel importantíssimo do suporte da Câmara Árabe”, afirmou o vice-presidente de Vendas e Negócios Internacionais da empresa, Rogério Beltrão, sobre o contato. A indústria produz sprays de pimenta e repelente de animais hostis.
O executivo de Negócios da Câmara Árabe, Rafael Solimeo, representou a entidade na mostra e levou as delegações árabes ao estande da Abimde. De acordo com Solimeo, os árabes ficaram bem impressionados com a tecnologia e inovação que as empresas brasileiras apresentaram na feira. “A Câmara Árabe conecta o Brasil e os países árabes em qualquer lugar do mundo, essa feira é um exemplo disso”, afirmou Solimeo. De acordo com ele, o pavilhão brasileiro foi diferenciado e a participação fez sucesso.
O presidente da Abimde, Carlos Frederico Queiroz de Aguiar, ressaltou a importância da feira e da parceria. “O trabalho foi exitoso, o resultado não poderia ser melhor e todas as empresas ficaram altamente impressionados com o profissionalismo da Câmara e com o alto grau de contatos que certamente irão promover efeito no PIB brasileiro”, disse ele. A participação teve apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Ministério da Defesa.