Maghreb Arab Presse*
Londres – Começou no sábado (04) uma feira de imóveis marroquinos em Londres. O objetivo é atrair para o Marrocos parte dos 25 mil britânicos que compram casas em outros países todo ano. Até 2011, 11 milhões de britânicos deverão fazer investimentos desse tipo.
De acordo com os organizadores da feira, que terá três dias de duração, a fatia do Marrocos nesse mercado é pequena. Eles pretendem divulgar os atrativos do país, características que possam atrair mais compradores de casas e investidores no setor imobiliário. Um desses atrativos é a proximidade do Marrocos com o Reino Unido (três horas de vôo).
Outra vantagem do Marrocos é a estabilidade, de acordo com o presidente da companhia marroquina Jabbar Holding, Khalid Mahmoud. "O Marrocos é um dos países mais estáveis da África", ele disse. Mahmoud também falou da história, tradição, cultura e civilização marroquinas, como fatores que podem atrair investidores.
O público-alvo do evento também inclui os 40 mil expatriados marroquinos que vivem no Reino Unido. A feira terá mais de 30 expositores internacionais, incluindo Absolute Estates, Livingstone Estate, Saffron Villas Ltd, Spanish Algarve & Morocco Properties, Barclays bank PLC, Simple Overseas Properties, The International Law Partnership LLP, Atlantic Magna e Chaabi Lil Iskane.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum