São Paulo – Cinco países árabes irão expor e vender seu artesanato na 15ª edição da Fiart – Feira Internacional de Artesanato, em Natal, no Rio Grande do Norte. Artesões do Egito, Tunísia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Síria montarão seus estandes entre os dias 22 e 31 de janeiro no Centro de Convenções da capital potiguar, junto a outros 12 países.
O tema da feira será “A arte do mundo na vitrine potiguar”. A programação do evento inclui ainda shows folclóricos, mostras culturais, performances, quadrilhas juninas fora de época, gastronomia, entre outras atrações.
Este ano, a mostra contará com 350 estandes, reunindo um total de 1200 expositores. Os organizadores esperam receber cerca de 70 mil visitantes nos 10 dias de duração da feira. Em 2009, a Fiart movimentou R$ 10 milhões com a venda dos produtos expostos.
A nova edição traz ainda o Mercado Fiart, uma parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, para exposição e comercialização de diversos produtos regionais, em sua maioria oriundos da prática da agricultura familiar, como queijo de cabra, mel e carne de sol.
Além dos países árabes, também terão estandes na Fiart: Brasil, Quênia, Turquia, Peru, Tailândia, Paquistão, Indonésia, Bolívia, Índia, África do Sul, Cuba e Guatemala.
Serviço
15ª Feira Internacional de Artesanato
De 22 a 31 de janeiro de 2010
Centro de Convenções de Natal
Av. Dinarte Mariz s/n Vila Costeira
Horários: de segunda à sexta, das 16h às 21h; finais de semana, das 16h às 22h