Silwan Abbassi*
Brasília – Começou hoje (08) em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, a feira Cityscape Abu Dhabi 2007, que apresenta projetos de cerca de US$ 400 bilhões de 200 expositores de 50 países, segundo informa a página da feira na internet.
A feira termina na quinta-feira (10) e também incluirá duas conferências, a "Waterfront Developments" (Projetos de Frente para o Mar) e a "Real Estate Finance and Investment" (Finanças e Investimento Imobiliário), segundo informa o jornal árabe Al Hayat.
Em paralelo à feira, que deve receber cerca de 12 mil visitantes, ocorrerá também a entrega do Prêmio Cityscape do Setor Imobiliário – Excelência em Investimento e Desenvolvimento Imobiliário -, cuja entrega ocorre hoje no hotel Emirates Palace.
O Prêmio Cityscape será entregue para as empresas que desenvolveram o melhor projeto de financiamento islâmico de uma obra, o mais inovador projeto de financiamento, a melhor campanha de marketing, o melhor projeto imobiliário ambiental – aliando eficiência energética, questões ambientais e cultura local -, melhores empresas de desenvolvimento imobiliário e também os melhores projetos costeiros, comerciais, empresariais, residenciais e mistos e também para responsabilidade social corporativa.
Grandes empresas imobiliárias locais e o governo de Abu Dhabi marcam forte presença e estão dando apoio às empresas presentes pela primeira vez. Organizações como a Empresa de Desenvolvimento e Investimento Turístico (TDIC), Sorouh Real Estate, Aldar Properties, Al Qudra Real Estate, Reem Investments e Tamouh Investments estão apresentando US$ 270 bilhões em projetos que podem ser implantados em Abu Dhabi.
Segundo o diretor da Cityscape, Rohan Marwaha, "Abu Dhabi apresenta enorme potencial para investidores e empresas de desenvolvimento imobiliário. O emirado certamente tem estabilidade financeira suficiente para atrair até mesmo os investidores mais cautelosos".
*Tradução de Mark Ament com informações da redação da ANBA