Da redação
São Paulo – Começa hoje, em São Paulo, a VIII Feira e Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial (Fimai). O evento tem como objetivo apresentar o que há de mais moderno e tecnológico no que diz respeito à questão ambiental dentro das empresas. A feira traz produtos e serviços ligados ao gerenciamento de resíduos, à produção limpa, à reciclagem, ao direito ambiental, entre outros temas.
Maior feira do setor na América Latina, o evento deve atrair 35 mil visitantes entre expositores, congressistas e visitantes. No primeiro evento, em 1999, foram cinco mil. Segundo Julio Tocalino Neto, diretor da revista Meio Ambiente Industrial, criadora do evento, a feira deve gerar aproximadamente R$ 480 milhões em acordos e negócios.
As delegações internacionais também devem comparecer em maior quantidade neste ano, sobretudo as da Alemanha e dos Estados Unidos. Uma das razões do crescimento da feira de 1999 para cá é a adequação das empresas à legislação ambiental e às certificações cada vez mais exigentes do mercado internacional.
Além das rodadas de negócios, a Fimai promove três seminários, o Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial, o Seminário de Resíduos Recicle Cempre (Compromisso Empresarial para a Reciclagem) e um específico para o processamento de cimento. Por fim, os visitantes poderão participar de oficinas de papel reciclado e biojóias. O evento abre para o público às 14h, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte.
Fimai
Dias 08, 09 e 10 de novembro
Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme
www.fimai.com.br

