São Paulo – A feira de calçados e acessórios Zero Grau ocorre de 21 a 23 de novembro na cidade gaúcha de Gramado e deve ter a presença de pelo menos 14 importadores de países árabes. Até esta terça-feira (18) estava confirmada a vinda de seis compradores da Arábia Saudita, três dos Emirados, dois do Bahrein, dois do Kuwait e um de Omã, segundo informações de Roberta Pletsch, gerente de relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora e organizadora da exposição.
No total, 109 importadores já confirmaram presença e outros poderão fazê-lo ainda. Esses números se referem a compradores que foram convidados pela organização da feira. Neste grupo, a América do Sul é a região que mais enviará visitantes: 41. A América Central enviará o segundo maior número, 25, e do Oriente Médio virão 17. Além dos cinco países citados acima, virão importadores de nações do Oriente Médio que não são árabes: Paquistão e Israel.
Também está prevista a participação pelo projeto de quinze importadores da Europa, seis da África, três da América do Norte e dois da Ásia. De acordo com Pletsch, as indústrias do setor têm apostado muito na exportação, em função da situação econômica brasileira e do câmbio favorável para as vendas internacionais, mas também há boas expectativas quanto à melhora do mercado interno. “Os lojistas precisam renovar as vitrines”, afirma, sobre a presença deles. A Zero Grau apresentará as coleções outono/inverno das fábricas brasileiras.
Os árabes já participaram em edições anteriores da feira e a boa experiência fez com que continuassem a ser chamados. Quem indica os importadores convidados pela organização são as indústrias que expõem. Pletsch afirma que os árabes compram muito, normalmente em quantidades altas, e são muito queridos pelos empresários do segmento. “São um mercado de grande potencial, nosso calçado tem ótima aceitação nestes países”, afirma a gerente. Ela conta que eles são convidados também por serem um mercado novo para o setor.
Os importadores que vêm pela primeira vez pelo projeto recebem a passagem aérea e a hospedagem. Os que já estiveram em outras edições pelo projeto ganham a hospedagem. A Zero Grau também dá como cortesia a hospedagem para lojistas brasileiros e a lista de espera grande é um dos motivos para Pletsch acreditar no sucesso da feira. São esperados 10 mil visitantes para os três dias de mostra, de acordo com a gerente.
A feira terá 350 expositores que vão apresentar as novidades de 1.200 marcas de calçados e acessórios. A exposição acontece no centro de feiras e eventos Serra Park. A organização comemora o aumento do espaço da mostra em 300 metros quadrados na atual edição. O período da mostra coincide com o Natal Luz, quando a cidade tem uma série de atrações em função da chegada do Natal e recebe grande número de turistas.
Serviço:
Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios
De 21 a 23 de novembro, das 9h às 19h
Serra Park – Gramado – RS
Exclusiva para lojistas
Mais informações: http://feirazerograu.com.br/