Geovana Pagel
São Paulo – A 25.ª Feira Brasileira de Confecções e Acessórios de Moda (Feninver), que acontece nos Pavilhões do Anhembi, junto com o Couromoda 2004, mostra que mais que um complemento de moda, reúne mais de 100 expositores de confecções femininas, masculinas e infantis, jeans, malharia, acessórios, bijuterias e artigos de couro.
Expositor principal do evento, o Salão da Moda Mineira, que irá participar pela 11.ª vez da Couromoda, é quem traz a maior parte das novidades da Feninver. Trata-se de um grupo de 50 empresas que ocupam uma área de 1.100 metros quadrados.
As coleções mineiras se destacam pela critividade, especialmente pela técnica hand made, que explora o trabalho manual por meio de pinturas, bordados ou mesmo mistura de fibras, que conferem personalidade ao produto.
"Essa versatilidade somente as empresas de menor porte podem oferecer ao mercado", garante a diretora do Salão de Moda Mineira, Noemi Chiatti. Segundo ela, a presença na Couromoda representa cerca de um mês e meio de produção para as empresas participantes.
"Além disso, os contatos gerados na feira são um dos grandes responsáveis pelos inúmeros pedidos que registramos ao longo do ano", explica Chiatti. A Feninver é direcionada para lojistas, compradores internacionais e profissionais da área e pode ser visitada até às 17 horas de hoje, e amanhã das 10 às 19h.

