São Paulo – A Festa do Imigrante deste ano vai contar com atrações de 43 países, incluindo Marrocos, Egito, Líbano, Síria e Palestina. O evento será realizado, presencialmente, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, das 10h às 18h, no Museu da Imigração. Os ingressos são limitados e estão à venda no site do museu, que promove a festa.
As performances em frente à fachada do complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás serão transmitidas ao vivo no canal do Museu no YouTube e na plataforma #CulturaEmCasa.
Entre as apresentações, haverá shows com artistas do Líbano, Marrocos, Polônia e do Togo. Na praça de alimentação do evento serão oferecidas receitas típicas de cada país. Entre os pratos estarão opções do Egito, da Áustria, do Congo, da Lituânia, do México, da Noruega, da Turquia e mais.
Também estão programadas oficinas como as de gastronomia. Nas aulas, os participantes vão ensinar sobre o modo de preparo e as versões de algumas receitas, como do charuto de folha de uva da Síria, e o ceviche peruano.
Já as aulas de dança trarão estilos tradicionais da Palestina e de nações como a Armênia e a Coreia do Sul. Outros atrativos são as exposições de longa duração do museu, como “Migrar: experiências, memórias e identidades” e as temporárias “1300° Das cinzas, uma árvore”, “Rostos invisíveis da imigração no Brasil” e “Mulheres em Movimento”.
O evento seguirá os protocolos sanitários, exigindo na entrada a apresentação do comprovante de vacinação com as duas doses ou a dose única contra a covid-19. Já quem tiver tomado apenas uma dose da vacina deve apresentar o teste PCR (com, no máximo, 48 horas) ou o teste antígeno (com, no máximo, 24 horas).
Serviço
26ª Festa do Imigrante
De 17 a 19 de dezembro
Horário: das 10h às 18h (bilheteria até as 17h)
Entrada: R$ 10 (meia-entrada: R$ 5)
Museu da Imigração
Ingressos neste site