São Paulo – O filme tunisiano “A Amante” (88 minutos, 2016), escrito e dirigido por Mohamed Ben Attia, terá uma sessão exclusiva de pré-estreia e debate no Cine Caixa Belas Artes, nesta terça-feira (29) às 20h, com Salem Nasser, professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-presidente do Instituto da Cultura Árabe (ICArabe), e com Luiz Zanin, crítico de Cinema do jornal O Estado de S. Paulo.
O drama é uma produção conjunta da Tunísia, Bélgica e França, e no Brasil é distribuído pela Pandora Filmes. O longa ganhador do Urso de Ouro do Festival de Berlim na categoria “Melhor Filme de Estreia” e do Urso de Prata de Melhor Ator, para Majd Mastoura, terá estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 31.
O filme conta a história de Hedi, um homem de 25 anos cuja vida está sendo traçada pela mãe superprotetora, ambientado em uma Tunísia recém-democratizada. O protagonista, que trabalha em uma concessionária de veículos, está prestes a se casar com uma mulher escolhida pela família, e parece apático e acomodado com a situação. Mas ao ser escalado para uma viagem de trabalho, Hedi se apaixona pela funcionária de um hotel resort, uma jovem de espírito livre, o que deve estremecer o planejado futuro que o espera.
O ICArabe é o promotor da pré-estreia seguida de debate, juntamente com o jornal O Estado de S. Paulo, a Pandora Filmes e o Cine Caixa Belas Artes. A distribuição do filme nos cinemas também tem apoio do ICArabe.
Serviço:
“A amante” – sessão exclusiva e debate
29 de maio, às 20h
Cine Caixa Belas Artes – R. da Consolação, 2423
Distribuição de ingressos gratuitos a partir das 19h
(nos cinemas a partir de quinta-feira, 31 de maio)
Assista ao trailer de “A Amante”: