São Paulo – O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al Zeben, visitou Santa Catarina na sexta-feira (10) e encontrou-se com o governador, Raimundo Colombo, e com o prefeito de Florianópolis, Dário Berger. Durante o encontro com Zeben, o governador afirmou que o estado catarinense poderá fechar negócios com a Palestina no futuro. Já com o prefeito de Florianópolis, o embaixador discutiu a possibilidade de que Florianópolis se torne cidade-irmã de algum município palestino.
O governador catarinense afirmou que o estado está disposto a discutir parcerias com os palestinos. “Esse intercâmbio, a troca de ideias, é muito importante para a interação entre os povos”, afirmou. O embaixador disse que espera, no futuro, fazer negócios com os catarinenses: “Nosso estado está em uma situação especial, mas buscamos parceiros econômicos e comerciais para ajudarem nosso desenvolvimento”, disse.
Já na reunião que teve com o prefeito da Florianópolis, Dário Berger, Zeben mostrou sua vontade de que a capital catarinense se torne cidade-irmã de uma cidade palestina. As candidatas são Belém e Ramallah. Berger se comprometeu a realizar estudos sobre o tema para, depois, estabelecer um protocolo de intenções para escolher a cidade-irmã. Ele disse que iniciativas como essa promovem a união entre os povos.