Fórum Paulista de Desenvolvimento homenageia Câmara Árabe

Presidente da entidade, Rubens Hannun, recebeu homenagem em conferência realizada nesta segunda-feira, em Guarulhos. Cônsul comercial do Egito, Mohamed Elkhatib, também foi destaque.

Thais Sousa
tsousa@anba.com.br

São Paulo – O Fórum Paulista de Desenvolvimento (Fopa) homenageou nesta segunda-feira (10) a Câmara de Comércio Árabe Brasileira na pessoa do presidente da entidade, Rubens Hannun (2º da dir. p/ esq., na foto). O evento foi realizado em Guarulhos, na Grande São Paulo, com o objetivo de abordar pontos do plano de governo do estado de São Paulo e reuniu palestrantes durante todo dia com o tema “A Retomada do Crescimento”.

Segundo um dos realizadores do evento, Agostinho Turbian (2º da esq. p/ dir., na foto), presidente da GSCM – Global Council of Sales Marketing, “o foco foi socializar o desenvolvimento”. Para isso, eles reuniram palestrantes de diversos setores como educação, saúde, segurança pública, habitação, tecnologia, turismo e mobilidade urbana. A programação incluiu, ainda, autoridades e entidades listadas pelos organizadores como aquelas que contribuíram com serviços prestados ao estado de São Paulo.

Para Hannun, as décadas de trabalho da Câmara no estado foram responsáveis pelo destaque no evento. “A Câmara tem mais de 65 anos com sede em São Paulo e, sem dúvida, através dessa história, tem feito muito pelo estado. Assim como tem representado a comunidade árabe no estado de São Paulo, está levando negócios do estado para os países árabes, facilitando esses negócios”, disse o presidente, lembrando do peso do comércio bilateral do estado com os árabes. “Tem muito esse sentido de contribuir com o comércio de São Paulo. A Câmara faz parte do desenvolvimento de São Paulo”, concluiu Hannun.

“A Câmara de Comércio Árabe Brasileira é um agente da economia brasileira, representando 22 países. Nós chegamos à Câmara porque estamos fazendo um evento no Cairo, no Egito, e não podíamos fazer isso sem falar com a Câmara”, pontuou Turbian, referindo-se ao World Company Awards, evento que vai premiar empresários brasileiros na capital egípcia este mês.

O realizador lembrou, ainda, de projetos fora do país. “A Câmara está num excelente momento de internacionalização. Hoje, já tem escritório em Dubai, representa a visão de horizonte dos líderes que dirigem a Câmara: internacionalizar para fazer mais negócios”, destacou, referindo-se à Hannun e a Tamer Mansour (esq., na foto), secretário-geral da entidade, que também esteve presente no evento.

Outra personalidade homenageada no evento foi o cônsul comercial do Egito em São Paulo, Mohamed Elkhatib (dir., na foto). “O estado de São Paulo é forte e tem muitas oportunidades. Duas das maiores instituições [na relação do Brasil com o Egito] estão em São Paulo: o Aeroporto de Guarulhos, onde mais chegam os egípcios que vêm ao Brasil, e o Porto de Santos, por onde passam 90% dos negócios entre Egito e Brasil”, declarou Elkhatib.

Thais Sousa / ANBA

Publicações relacionadas