Da redação
São Paulo – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, inaugura amanhã (20) o centro de distribuição (CD) da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos do Brasil (Apex) em Portugal. O centro, de acordo com nota do ministério, fica a 20 quilômetros do porto de Lisboa e a 15 quilômetros do aeroporto da capital portuguesa. O objetivo é atender aos mercados da Península Ibérica e do Norte da África.
Segundo a nota, o espaço vai ser utilizado inicialmente por 80 empresas. Ao todo 165 companhias manifestaram interesse em se instalar no espaço. Elas representam os setores de alimentos industrializados, artesanato, rações para animais, autopeças, objetos de couro, confecções e têxtil, cachaça, café, calçados, cosméticos, equipamentos médico-odontológicos, instrumentos musicais, plásticos, refrigeração, gesso, máquinas e equipamentos, mármores e granitos, material gráfico, móveis e utilidades domésticas.
De acordo com a Apex, foram investidos 280 mil euros no CD de Lisboa. Além do Furlan, vão participar da inauguração o ministro da Economia e Inovação de Portugal, Manuel Antonio Gomes de Almeida Pinto, e o presidente da Apex, Juan Quirós. A Apex já inaugurou centros semelhantes em Miami e Frankfurt.