São Paulo – O Grupo Al-Futtaim inaugurou na quarta-feira (18) o seu segundo shopping da marca Festival, em Dubai, nos Emirados. Com o nome Festival Plaza, o empreendimento fica na região de Jebel Ali e terá 120 pontos de venda. O objetivo é atrair 10 mil visitantes por dia, segundo informações divulgadas em sites de notícias locais.
A previsão é que o Festival Plaza aumente o fluxo de visitantes na medida em que fica pronto o complexo residencial wasl Gate na vizinhança. O shopping terá como âncora a maior loja da Ikea nos Emirados, com 35,5 mil metros quadrados. A Ikea comercializa móveis domésticos de baixo custo, a maioria que pode ser montado pelo cliente.
O Festival Plaza é o segundo shopping aberto em Dubai em pouco mais de duas semanas, segundo o site Gulf News. O Nakhell Mall, em Palm Jumeirah, foi inaugurado no final de novembro e há previsão de abertura ainda de novos empreendimentos, como o Dubai Hills, da Emaar, o Al KHail Avenue e o Deira Islands Night Souk, da Nakheel.
O Al-Futtaim opera um outro shopping da marca Festival no emirado, o Dubai Festival City, além do Cairo Festival City, no Egito. Depois de entregar o Festival Plaza, o grupo anunciou que tem planos de lançar novos empreendimentos de compras na região ou até no Extremo Oriente. O anúncio de um projeto em outro país deverá ser feito em seis meses, segundo o diretor de Shopping e Lazer do Grupo Al-Futtaim, Timothy Earnest.
Earnest afirmou que nos planos para a região, a empresa está aberta a adquirir shopping existentes e expandi-los. “Estamos avaliando ativamente diferentes opções, mas isso dependerá do mercado, é certo. Na Arábia Saudita, por exemplo, é melhor optar por construção nova, possivelmente um projeto menor e especializado”, disse à imprensa.