São Paulo – O Iceport, terminal frigorífico exportador de frangos, quer expandir suas vendas ao mercado árabe. A empresa vende para os Emirados Árabes Unidos e busca novos clientes no Oriente Médio e Norte da África.
Empresa do grupo Portonave, que controla um terminal portuário em Navegantes, em Santa Catarina, a Iceport compra e exporta cortes congelados e frangos inteiros de três produtores: Frigovale, Coasul e C. Vale. “Nosso faturamento é de R$ 6 milhões por mês. Deste total, R$ 3 milhões vêm das exportações aos árabes”, conta Paulo Feldmann, analista de exportação da companhia.
Feldmann acredita que países como Arábia Saudita e Egito podem ser potenciais mercados para as exportações da Iceport. Para buscar novos clientes na região, representantes da empresa foram como visitantes duas vezes à Gulfood, maior feira de alimentos do Oriente Médio, que ocorre em Dubai. A empresa pretende participar do evento com um estande próprio.
Os clientes da Iceport nos Emirados estão concentrados no emirado de Sharjah e na região de Jebel Ali, em Dubai. Mesmo antes de conquistar novos mercados no Oriente Médio, Feldmann prevê um crescimento considerável nas exportações aos árabes. “Temos produtores que estão dobrando sua produção, então, acredito que nos próximos meses possa haver um aumento de até 50%”, indica.
Para o analista, o mercado árabe é “muito bom, pois tem uma previsão de crescimento alto”. “O Ramadã dá uma parada (nas vendas), mas a partir do meio do Ramadã recomeçam os embarques. A região tem uma demanda boa”, afirma. O Ramadã é um mês do calendário islâmico no qual os fiéis jejuam durante o dia.
Além dos Emirados, a Iceport exporta para Gana, Guiné, Turquia, Hong Kong e China. Fundada em 2008, a empresa conta com 150 funcionários.
Contato
Iceport
Tel.: +55 47 2104-3925
Site: www.portonave.com.br/pt/servicos/iceport.html

