São Paulo – A Indumak, fabricante de máquinas empacotadeiras e enfardadeiras automáticas, instalada em Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina, iniciou as exportações para o Egito em 2002. Para o próximo ano, a indústria pretende encontrar novos clientes na região.
“Acreditamos muito no potencial do mercado árabe. Nossas vendas ainda são pequenas porque exportamos apenas para o Egito, por isso estamos tentando abrir novas frentes de vendas no Norte da África e também no Oriente Médio”, afirma a gerente de exportação Priscila Fontana.
Segundo ela, a Indumak iniciou as exportações em 1997, para os países da América Latina, que se mantém como principal destino das vendas externas da companhia. Atualmente as exportações da indústria respondem por 20% do faturamento anual, que gira em torno de R$ 30 milhões.
A empresa surgiu como uma simples oficina de torno em abril de 1963, mas hoje é uma importante fornecedora de soluções em empacotamento, atendendo mais de 2,5 mil clientes espalhados pelo Brasil e pelo mundo. A indústria conta com um parque fabril de 4,8 mil metros quadrados, tem produção mensal média de 50 equipamentos e gera 130 empregos diretos.
Para garantir novos clientes, especialmente no mercado externo, a Indumak costuma participar de feiras no exterior por meio dos representantes autorizados. Este ano a companhia participou da Expocruz, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, Expoalimentaria, no Peru, e na Feira Internacional de Bogotá, na Colômbia.
Pólo industrial
Jaraguá do Sul, onde a Indumak está instalada, é um importante pólo industrial de Santa Catarina e do Sul do Brasil, com localização privilegiada, pois fica próxima de dois grandes portos, Itajaí e São Francisco do Sul, e tem fácil acesso às principais rodovias do país.
Contato
Telefone: +55 (47) 2106-0555
E-mail: indumak@indumak.com.br