São Paulo – Um dos maiores fabricantes mundiais de cristais quer ampliar suas vendas ao Brasil. De acordo com o gerente de marketing e vendas regionais da divisão de cristais decorativos da egípcia Asfour Crystal, Mohamed Shaarawy, a empresa pretende ampliar o portfólio e o volume das exportações de peças para mercados de luxo no Brasil. Esta semana, ele visita São Paulo e deverá passar por Curitiba antes de retornar ao Cairo. Nesta terça-feira (19), o executivo esteve na Câmara de Comércio Árabe Brasileira, onde se reuniu com representantes de empresas nacionais.
“Estamos buscando parceiros no Brasil porque o País tem uma economia grande e forte e porque tem um mercado muito bom para os nossos produtos. Estamos fazendo uma pesquisa de mercado e também procurando parceiros locais”, afirmou Shaarawy à ANBA. Inicialmente, a empresa pretende vender seus cristais ao Brasil por meio de distribuidores, mas ele não descarta a possibilidade de abrir um escritório no País se as vendas crescerem.
O executivo acredita que é possível exportar ao Brasil um contêiner de 20 pés por mês de peças da Asfour. “Espero fechar negócios com alguma das empresas com quem negociamos em pouco tempo”, afirmou Shaarawy. Nesta passagem por São Paulo, ele irá se reunir com representantes da organização da feira House & Gift Fair, que está sendo realizada esta semana na capital paulista. “Queremos expor nossos produtos aqui já no próximo ano”, disse.
A empresa vende desde 2007 uma pequena parte da produção para um distribuidor do Rio Grande do Sul. No entanto, não são os mesmos produtos que Shaarawy trouxe nesta passagem por São Paulo. Algumas das peças apresentadas pelo representante da Asfour são ladrilhos para decorar banheiros. Outras são folhas de cristais que podem ser utilizadas para decorar ambientes como salas, escritórios, quartos e recepções. Cada peça custa, em média, US$ 16.
“Nossa produção é grande e isso nos permite praticar bons preços. Conseguimos, por exemplo, vender em mercados como a China produtos de alta qualidade”, afirmou. A Asfour foi criada em 1961. Produz atualmente 120 toneladas de cristais por dia e exporta aproximadamente 80% da sua produção para 120 países na Europa, Ásia, Oriente Médio e Américas. Os principais concorrentes da empresa são fabricantes da Áustria e da República Tcheca. Um dos motivos da boa produtividade da companhia é a abundância de matéria-prima, a areia, disponível no Egito
Contato
Asfour Crystal
Telefone: +2 02 4226-0196, ramal 6018
m.shaarawy@asfourcrystal.com


