São Paulo – A indústria eletromecânica Balestro, fabricante de pára-raios, isoladores e transformadores, está buscando um distribuidor para concretizar negócios com os países do Oriente Médio e Norte da África. A empresa, com sede na cidade de Mogi Mirim, no interior de São Paulo, fez os primeiros contatos com importadores árabes em 2005, durante um seminário promovido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo.
"Já fizemos muitas cotações para a região desde aquela época, mas ainda não fechamos nenhum contrato. As adaptações necessárias aos produtos são bastante simples de serem feitas e acreditamos que exportar por meio de um distribuidor local será a maneira mais eficiente de garantir vendas constantes para a região”, afirma Ricardo Horácio Corral, gerente de exportações da empresa.
De acordo com o gerente, até agora a maioria dos contatos partiu de importadores dos Emirados Árabes Unidos e Jordânia. Segundo o executivo, o Irã e a Turquia, que não são países árabes mas também estão localizados no Oriente Médio, já demonstraram interesse em negociar com a empresa brasileira.
A Balestro é especializada em fabricar material elétrico de média tensão, isoladores, transformadores e pára-raios. "Mais do que desenvolver produtos de acordo com as normas nacionais e internacionais, a Balestro desenvolve soluções precisas dentro das exigências e necessidades de mercado, que vão desde produtos em série como pára-raios e isoladores até projetos específicos", afirma Corral.
A indústria, fundada em 1952, emprega 300 funcionários e iniciou as exportações na década de 1990. Argentina e Peru são os maiores mercados de destino da empresa e as vendas são feitas por meio de distribuidores locais. A Balestro também exporta para outros países, como Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela, Cuba, Caribe, Costa Rica, República Dominicana e México.
Contato
Site: www.balestro.com
Telefone: +55 (19) 3814.9000
E-mail: sales@balestro.com

