Instituto exibe filme para celebrar Dia da Comunidade Árabe

Instituto de Cultura Árabe Brasileira, de Brasília, vai passar documentário sobre a Rua 25 de Março, em São Paulo, e haverá roda de conversa com imigrantes da Síria e do Líbano.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – Para comemorar o Dia da Comunidade Árabe no Brasil, celebrado em 25 de março, o Instituto de Cultura Árabe Brasileira (Icab) vai exibir o documentário “História Dos Bairros de São Paulo – Caixa Mágica: Os Árabes na Região da 25 de Março” (imagem produzida acima). A exibição do filme ocorre na sexta-feira da próxima semana (29), em Brasília, dentro da programação do Cine Icab.

A sessão terá entrada gratuita. A obra trata da importância dos árabes que viveram e fizeram história com o comércio na Rua 25 de Março, em São Paulo. O documentário tem duração de 26 minutos e, após a exibição, o instituto promoverá uma roda de conversa com a libanesa Zamzam El Eter, que vive no Brasil há mais de 25 anos e é professora de dança do ventre no Icab; e com o sírio Abdulbari Naser, que reside no Brasil há mais de 15 anos e é professor de árabe clássico, também no instituto.

Para a ocasião, o instituto prepara ainda um varal fotográfico para exibir registros de famílias árabes no Brasil. Para o projeto, o Icab convida árabes e descendentes que maram no Brasil a participarem enviando suas fotos de família. O varal fotográfico ficará exposto no instituto até o final de abril. O material fará parte do acervo de imagens que o Icab começa a reunir agora.

Para participar do varal fotográfico em homenagem aos árabes, os interessados podem enviar um e-mail com a foto para icab@brturbo.com.br

Serviço

Cine-Icab exibe documentário ‘Caixa Mágica’
29 de março
das 19h às 20h30
Icab – Instituto de Cultura Árabe Brasileira – SCRN 706 / 707, Ed. Fearab, Sala 101, Asa Norte, Brasília – DF
Mais informações do evento no Facebook do Icab
Entrada gratuita

Reprodução

Publicações relacionadas