Islam Solidário oferece diversão e exames médicos em SP

Última edição do evento este ano será realizada na Vila Guarani, na capital paulista, neste domingo. Promovida pela Fambras, a programação traz atrações para crianças e apresentações culturais.

Thais Sousa
tsousa@anba.com.br

São Paulo – Em sua 5ª e última edição neste ano, o Islam Solidário vai trazer atrações para crianças e adultos. O evento promovido pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras) acontecerá no Clube Escola Vila Guarani, na Vila Guarani, em São Paulo, neste domingo (09). Entre as atrações estão pintura de rosto, escultura de bexiga, brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce. Além das atividades para o público infantil, o Islam Solidário vai disponibilizar exames médicos como de hipertensão, diabetes, colesterol, hepatite C e exames oftalmológicos.

O evento é aberto ao público, tem entrada gratuita e ocorre durante a semana 6º Festival de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo. Na parte de saúde, profissionais farão também orientação nutricional, odontológica e sobre o autoexame de mama. Outra ação será a distribuição de óculos feitos na hora, estes com número limitado. O evento oferecerá ainda alguns procedimentos como massagens.

Entre as atrações que o evento vai oferecer estão pintura de rosto, escultura de bexiga, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce

O Islam Solidário acontece desde 2010. Nessa edição especial que encerra o ano, a Fambras informou que contará com a visita de representantes do Mohammed Bin Rashid Al Maktoum Global Initiatives, entidade árabe que apoia o programa desde 2016. A instituição leva o nome do emir de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos.

Já na programação relacionada à cultura, estão previstas ações com grafiteiros do grupo Zuma Luma, que fará um trabalho nas paredes do Clube. Quem também se apresentará são os capoeiristas do grupo Forças Unidas e a tribo indígena da aldeia Penumbé Porã, de Paralheiros.

O Islam Solidário vai distribuir cestas básicas, agasalhos e brinquedos para as famílias que já receberam vouchers. O Gibi do Khalil, material produzido pela Fambras e lançado na Bienal do Livro de São Paulo, também será distribuído na data. Cerca de 2 mil gibis serão entregues à comunidade local.

Serviço

Islam Solidário
09 de dezembro das 10h às 15h
Clube Escola Vila Guarani – Rua Lussanvira, 178 – Vila Guarani
Mais informações no Facebook da Fambras

Divulgação
Divulgação

Publicações relacionadas