São Paulo – A Itaipu Binacional, empresa que opera a usina hidrelétrica de Itaipu, vai encerrar a participação brasileira na Expo 2020 Dubai com a promoção de atividades em volta do tema da água. A exposição universal começou em outubro do ano passado e se encerrará no final de março deste ano. As ações da Itaipu vão ser realizadas entre os dias 20 e 31 de março, segundo informações divulgadas pela empresa.
A Itaipu preparou atrativos com uso de tecnologias interativas de última geração para mostrar as interconexões entre água, biodiversidade, clima e energia. Também serão feitos eventos com temáticas ligadas à sustentabilidade, como desenvolvimento territorial, energias renováveis, preservação dos recursos hídricos e da biodiversidade.
A empresa informa que participa a convite do governo federal, por meio dos ministérios de Minas e Energia e das Relações Exteriores, e foi escolhida por conta do reconhecimento internacional às ações desenvolvidas no território de influência da usina, como a preservação de mais de 100 mil hectares de Mata Atlântica nas proximidades.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) coordena a participação brasileira na Expo 2020 Dubai. O Pavilhão Brasil é um dos destaques no Distrito da Sustentabilidade da mostra e tem como um dos atrativos um espelho d’água na área central, que remete à disponibilidade de recursos hídricos do Brasil.