Jazeera Airways teve crescimento de 50% no 1º semestre

A companhia aérea kuwaitiana publicou relatório indicando aumento no número de passageiros, somando cerca de 900 mil pessoas no primeiro semestre de 2018.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A companhia aérea Jazeera Airways, baseada no Kuwait, registrou crescimento de 50% no número de passageiros no primeiro semestre de 2018, somando cerca de 900 mil passageiros, de acordo com informações do site Arabian Business.

A empresa teve ainda crescimento de 43% em receita e 6,4% no lucro líquido nos primeiros seis meses do ano. Segundo a publicação, o número de passageiros subiu graças a uma série de lançamentos de novas rotas e aumentos na capacidade de transportar viajantes.

O presidente da Jazeera Airways, Marwan Boodai, disse à Arabian Business que “apesar do aumento dos preços dos combustíveis durante a primeira metade do ano e de um cenário competitivo volátil que deprimiu a produção, estamos satisfeitos em ver que os esforços e investimentos ao longo de 2017 e 2018 estão gerando resultados e atraindo mais pessoas a voar pela Jazeera”.

Boodai disse que só este ano foram adicionadas duas aeronaves Airbus A320 à frota e um terminal próprio no Aeroporto Internacional do Kuwait foi inaugurado, além do lançamento de cinco novas rotas. Ele acrescentou que o resto do ano parece promissor com uma temporada de verão muito ativa.

A Jazeera Airways voa para 27 destinos em treze países. São eles: Kuwait, Arábia Saudita, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iraque, Jordânia, Líbano, Azerbaijão, Índia, Geórgia, Turquia e Irã. A companhia foi fundada em 2004 e atende mais de 1,2 milhão de passageiros anualmente.

Yasser Al-Zayyat/AFP

Publicações relacionadas