São Paulo – A JBS entrou no mercado de saúde e nutracêuticos com o início da produção de peptídeos de colágeno e gelatina. A líder global em alimentos à base de proteínas, que é fornecedora dos países árabes, lançou a marca Genu-in para o novo negócio, que atenderá clientes em diferentes países, segundo informações divulgadas pela empresa nesta quarta-feira (10). A planta foi instalada em Presidente Epitácio, interior de São Paulo, e demandou investimentos de R$ 400 milhões. Nutracêuticos são compostos alimentares que proporcionam benefícios de saúde e nutricionais.
A Genu-in usa como insumo a pele de bovinos oriunda da produção da própria JBS. A empresa brasileira informa que a iniciativa reforça a frente de economia circular, com a transformação dos subprodutos do processamento das suas cadeias em produtos de alto valor agregado, como couro, biodiesel, fertilizantes, rações, insumos fármacos, materiais de higiene e limpeza, entre outros.
“Na Genu-in, a produção está integrada à cadeia de valor da JBS, o que garante segurança, sustentabilidade e confiabilidade do começo ao fim do processo”, disse Cláudia Yamana (foto acima), diretora da Genu-in, em material divulgado. A nova empresa atua no mercado B2B, com foco na venda de peptídeos e gelatina para as indústrias alimentícia, farmacêutica e nutracêutica.
O primeiro lançamento é o peptídeo de colágeno Genu-in Life, ingrediente de produtos para saúde e nutrição que fortalecem cartilagens, tendões, músculos, ossos e beleza da pele. Também chegará ao mercado neste primeiro momento a gelatina Genu-in Gel, utilizada pela indústria alimentícia e pela farmacêutica no desenvolvimento de comprimidos e cápsulas de remédio.