Julia Biase estreia canal contando histórias do mundo árabe

Canal Maktub estreou nesta quarta-feira (14) no Youtube. Na plataforma, Biase fala sobre como a cultura árabe transformou completamente sua vida pessoal e profissional, contando histórias, depoimentos de viagens e fazendo entrevistas.

Bruna Garcia Fonseca
bruna.garcia@anba.com.br

São Paulo – Foi em um souk em Amã, na Jordânia, que Julia de Biase (foto acima) se apaixonou pelo mundo árabe. O cheiro do bakhoor, incenso árabe que permeava o mercado de rua, encantou a brasileira de ascendência italiana. “Fui abduzida pelos aromas, não conseguia esquecer, parece que incorporou na minha alma. Foi naquele dia, aquela viagem modificou a minha vida, foi um divisor de águas”, disse Biase à ANBA.

Para demonstrar seu amor e admiração pela cultura árabe, Julia de Biase lançou nesta quarta-feira (14) o canal Maktub, no Youtube. Lá, ela trará histórias pessoais, depoimentos de viagens e fará entrevistas em vídeos semanais de até dez minutos. Maktub, do árabe, significa “destino” ou “estava escrito”.

A empresária brasileira se apaixonou pelos aromas, costumes e paisagens árabes desde sua primeira viagem à região, quando visitou Jordânia, Síria e Emirados Árabes Unidos, em 2008. De lá para cá, ela viveu uma verdadeira metamorfose.

Não vive sem os perfumes, as roupas e a maquiagem árabe, se separou e começou a empreender, e hoje importa tâmaras dos Emirados, perfumes do Bahrein e objetos de decoração do Marrocos, fazendo do mundo árabe também seu ganha-pão.

“Decidi fazer os vídeos para mostrar a importância que o mundo árabe teve na minha mudança de vida, das minhas atividades, foi por meio dela que eu tomei posse daquilo que eu realmente sou”, contou Biase. Ela disse que tinha o projeto havia mais de dois anos, mas que sempre foi postergado, e com a pandemia, o ritmo de trabalho diminuiu e ela decidiu começar.

Biase se define como uma brasileira de origem italiana e alma árabe, e acredita que sua ligação com a região vem de outras vidas. “Conto sobre meu vínculo no canal, com todo esse respeito, esse amor, esse carinho pelo mundo árabe, falo dos países que percorri no Oriente Médio e Norte da África, e também chamo convidados para participar”, disse.

Ela pretende que Maktub seja um canal alegre e descontraído, onde ela irá falar de sua vida, de perfumaria, essências, tâmaras, maquiagem, henna, curiosidades e histórias de viagens.

Por ser mulher e ter viajado sozinha para diversos países árabes, como Kuwait, Omã, Bahrein, Tunísia, Marrocos, Egito, Argélia, Palestina e Líbano, além dos supracitados, Biase afirma que existe uma curiosidade muito grande e ainda um certo preconceito que ela pretende desmistificar com os vídeos, mostrando a sua experiência positiva em todos os países por onde passou.

“E vou mostrar como isso se tornou um trabalho, uma fonte de renda, que começou com a perfumaria em 2012”, contou. Hoje, Biase tem uma loja de perfumes árabes chamada Al Ward (A Rosa, em árabe), que por causa da pandemia está fechada, mas está atendendo online. No site, é possível comprar também as tâmaras e os objetos decorativos.

“Espero que a comunidade árabe me entenda e me aceite como uma grande admiradora de toda essa cultura milenar, tão rica, tão maravilhosa e que não pode ser esquecida. Essa é minha simples homenagem a todos eles. Não sou estudiosa do tema mas quero mostrar como o mundo árabe modificou tanto a minha vida. Hoje sou o que sou graças a essa cultura”, finalizou.

Assista o primeiro episódio:

Serviço

Canal Maktub com Julia Biase
Perfumaria Al Ward
@jbiase

 

Divulgação

Publicações relacionadas