Kuwait News Agency*
Rabat – O embaixador do Kuwait no Cairo e junto à Liga dos Estados Árabes, Ahmad al-Kulaib, disse à Kuwait News Agency (KUNA) que o setor privado de seu país tem grande interesse em investir nos mercados em expansão da América Latina. Ele acrescentou que o Kuwait quer fortalecer as relações comerciais com as nações latino-americanas por meio da assinatura de acordos bilaterais de comércio e do intercâmbio de delegações comerciais.
Al-Kulaib liderou a delegação kuwaitiana na reunião de ministros da área econômica dos países árabes e sul-americanos, que ocorreu esta semana em Rabat, capital do Marrocos. Ele afirmou que a participação do Kuwait no encontro é uma prova inequívoca do interesse crescente de seu país em manter relações econômicas com mercados próximos e distantes.
Durante a reunião ministerial foi assinada a Declaração de Rabat, que prevê maiores trocas entre o mundo árabe e a América do Sul. Deverá ser criada uma federação de investidores árabes e sul-americanos, com o objetivo de incentivar o investimento mútuo. A declaração prevê também mais cooperação entre bancos e instituições financeiras das duas regiões, bem como a criação de uma associação de empresários e um conselho de câmaras de comércio das duas áreas.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum