Lar Sírio busca voluntários para festa junina

Com mais de 50 anos de tradição, a Festa Junina do Lar Sírio será realizada em 09 de junho, na capital paulista, com patrocínio da Câmara Árabe.

Thais Sousa
tsousa@anba.com.br

São Paulo – Com mais de 50 anos de tradição, a Festa Junina do Lar Sírio será realizada em 09 de junho, na capital paulista, com patrocínio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira. O Lar é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos. A instituição foi fundada por jovens originários da cidade de Homs, na Síria, e tem atuação sócio educacional há 95 anos. Hoje, atende 3 mil crianças, jovens e familiares.

Para o evento, a equipe do Lar Sírio busca voluntários para trabalhar nas barracas. Assim como no ano passado (foto acima), a instituição espera ter cerca de 250 pessoas trabalhando na festa, entre funcionários e voluntários. Para se candidatar ao voluntariado é preciso ter pelo menos 16 anos e entrar em contato com o coordenador da atividade através do telefone (11) 2092-4811.

Com mais de 50 anos de tradição, a Festa Junina do Lar Sírio será realizada em 09 de junho

Voluntários ajudarão no trabalho das barracas

A entrada no evento é 1 quilo de alimento não perecível. “É um evento muito tradicional, a comunidade árabe tem frequência ativa! E nós gostaríamos que mais pessoas conhecessem e viessem, porque é um legado da comunidade (o Lar) e a festa é a oportunidade de interagir com os assistidos”, declarou o presidente da organização, William Adib Dib Junior.

Segundo Dib, o evento também incentiva a inclusão das famílias assistidas na festividade, com preços acessíveis nas barracas para que elas também possam consumir. Historicamente, o evento recebe até 5 mil visitantes.

Serão 32 barracas com opções de alimentação tradicionalmente junina, além de doces e comidas árabes. A festa conta, ainda, com apresentações de danças das crianças atendidas pela instituição. A renda do evento será revertida para o trabalho diário de atendimento de crianças e do núcleo familiar delas.

A entidade procura também patrocinadores para as barracas. Mais informações sobre patrocínio podem ser obtidas também pelo telefone (11) 2092-4811, com Lisandra Martins, que cuida de Relações Institucionais do Lar Sírio.

Serviço

Festa Junina
Dia 09 de junho
Das 11 às 19 horas
Rua Serra de Bragança, 1086 – Tatuapé, São Paulo, SP
www.larsirio.org.br
Entrada 1kg de alimento não perecível

Divulgação
Divulgação

Publicações relacionadas