São Paulo – Os empresários líbios que passaram pelo estande da Câmara de Comércio Árabe Brasileira na Feira Internacional de Trípoli, na Líbia, demonstraram grande interesse em firmar parcerias com empresas brasileiras no setor de construção civil.
“Nos últimos dias recebemos a visita de muitos empresários locais. Um deles quer contatar empresas brasileiras dispostas a investir na construção de portos”, disse Filipe Ferraz, analista de Marketing da Câmara Árabe. “Também recebemos a visita de um empresário líbio que disse estar procurando por novas empresas brasileiras que possam virar parceiras no desenvolvimento de projetos em construção civil”, acrescentou.
Além disso, o espaço também foi procurado por um empresário da Argélia em busca de material elétrico. Até a última quinta-feira (9), o estande já havia recebido cerca de 75 contatos de importadores interessados nos produtos brasileiros. “Na volta ao Brasil vamos checar as informações fornecidas pelos empresários e, em seguida, intermediar contatos com empresas brasileiras que tenham o perfil procurado”, afirmou.
O espaço montado pela Câmara Árabe na feira está expondo produtos e material promocional de empresas dos setores de alimentos, calçados, têxtil e médico-hospitalar. Os produtos fabricados pelas empresas Oderich e Vapza estão sendo representados pela trading Latinex. Também estão expostos calçados da Grendene, fabricante que produz mais de 500 mil pares por dia e já exporta para nove países árabes, e ainda material promocional da Perdigão, que é uma das principais indústrias de alimentos do Brasil, que exporta para mais de 80 países.
A Feira Internacional de Trípoli começou no dia 02 de abril e segue até o próximo domingo (12). O evento é multissetorial e está na 38ª edição.

