São Paulo – Os países do Oriente Médio estão entre os mercados que podem auxiliar a fabricantes de sapatos masculinos Freeway a aumentar as vendas externas, hoje responsáveis por 10% do faturamento. A marca já exporta para Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Omã e aposta num crescimento das vendas para a região já em 2011.
"Os países árabes ainda têm uma participação pequena no total das nossas exportações, mas têm um enorme potencial de crescimento. Esperamos que novos contatos ocorram durante a Couromoda do ano que vem”, afirma o gerente de exportações, André Ferreira. A próxima edição da Couromoda ocorre em janeiro em São Paulo. Segundo ele, é a participação em feiras como Couromoda, Micam, na Itália, e GDS, na Alemanha, que garante o contato com importadores de todas as partes do mundo.
No pólo industrial da Freeway, na cidade de Franca, no interior de São Paulo, e na filial em Jacobina, na Bahia, são produzidos diariamente 7.500 pares de calçados. Juntas, as fábricas geram 600 empregos diretos.
De acordo com Ferreira, a cada coleção a equipe de designers da marca pesquisa as últimas tendências em estilo e conceito, trabalhando com o melhor da moda em cores, materiais e acabamentos. "Desde 1989 a Freeway vem se destacando no mercado e já somos uma das maiores empresas brasileiras do segmento de calçados masculinos", conta o gerente.
Segundo ele, todo esse cuidado faz da Freeway uma grande marca no cenário nacional e internacional, exportando para mais de 25 países. Hoje os maiores clientes são os países da América do Sul e da América Central. "A logística de distribuição é realizada por meio de uma rede de atendimento com a cobertura global", destaca.
Contato
Site: www.freewayshoes.com.br
Telefone: +55 (16) 3711 7000