São Paulo – A marca brasileira Private Cosméticos vem se especializando em atender o mercado vegano, que busca produtos que não utilizem ingredientes de origem animal, nem sejam testados em animais. Com a expertise de 12 anos na área, a companhia tem uma linha para alisamento capilar vegano entre seus destaques.
O produto já é exportado a diversos países, entre eles Arábia Saudita, Iraque e Líbia. “Temos uma linha hoje bem famosa no Oriente Médio chamada Vegan Lizz. São produtos de alisamento capilar, hidratação e home care”, contou à ANBA Márcio Antônio Espíndola, CEO da companhia. Na foto acima, modelo posa com produtos Vegan Lizz.
A linha foi desenvolvida para eliminar o frizz e volume dos cabelos, resultando em um aspecto de liso natural, mas sem danificar e nem agredir a fibra capilar. Os produtos, como xampu e antifrizz, têm na formulação matérias-primas vegetais e óleos que oferecem hidratação, nutrição e reconstrução para os cabelos. “Não abrimos mão dos óleos essenciais e nem dos ativos naturais e veganos”, destacou Espíndola.
A empresa familiar brasileira foi fundada por Espíndola que, ao notar melhores resultados e a saudabilidade dos fios tratados com cosméticos veganos, decidiu ingressar no nicho. “Sou gestor de indústria já há alguns anos e morei na Europa para estudar. Foi onde tive minha primeira experiência em desenvolvimento de produtos”, relatou ele.
Hoje, o portfólio da empresa vai desde produtos para cabelos até creme para o corpo e a face, perfumes, body splash e sabonetes em barra vegetal. Localizada na cidade de Valinhos, no interior paulista, a empresa foca em desenvolver cosméticos para outras marcas, o chamado private label. Com o trabalho, a Private Cosméticos tem metade da produção voltada ao Brasil e os outros 50% para exportação. “Somos especializados em produtos veganos para private label de alta performance, trabalhamos somente com linha de produtos premium”, destacou o CEO, lembrando que a empresa industrializa produtos para mais de 45 marcas.
Para o empresário, o que impulsionou o sucesso do alisamento capilar vegano da marca no exterior foi a busca por produtos premium e que zelem pelo aspecto sustentável. “Cada vez mais as pessoas buscam produtos de alta qualidade, porém com apelo natural e empresas sustentáveis que tenham em seus processos responsabilidade e consciência de que precisamos de mais produtos naturais e menos químicas. Isso fez o mercado se abrir para o mundo vegano”, diz o CEO.
Todos os produtos desenvolvidos pela Private Cosméticos são cruelty free, com certificado internacional que atesta que a empresa não faz testes em animais. “Para nós, essas certificações já são um grande prêmio”, concluiu Espíndola, sobre os selos vegano e cruelty free. A Private Cosméticos é associada da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e foi uma das patrocinadoras do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes.
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