São Paulo – A marca paulista de cosméticos capilares Anna Haven acertou o desenvolvimento e a venda de um xampu exclusivo para um distribuidor no Kuwait. O negócio foi fechado durante a primeira participação da empresa na feira Beautyworld Middle East, que ocorreu em maio deste ano, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento também rendeu negócios com um distribuidor da Arábia Saudita.
“A gente criou um xampu exclusivo para o cliente do Kuwait, o Coral Brasil. Geralmente, o alisamento leva dois ou três passos. O xampu tem os três passos em um único produto. O tratamento economiza tempo e trabalho e o alisamento dura três meses”, conta Augusto Loche, gerente de Exportações da marca. No exterior, a Anna Haven trabalha exclusivamente com distribuidores, que revendem seus cosméticos a salões e spas.
Segundo Loche, foi o cliente que pediu para que a marca desenvolvesse o produto e o vendesse com exclusividade para ele. “Bolamos e mandamos as amostras. Eles utilizaram e viram que deu certo. Então, fecharam o pedido”, explica. O primeiro embarque já está a caminho do Oriente Médio: 8.640 frascos de xampu de 500 ml cada. “Estou aproveitando que eles gostaram para mostrar os outros produtos da linha e tentar fechar outras vendas”, afirma Loche.
A participação na feira de Dubai rendeu ainda o fechamento de contrato com um distribuidor da Arábia Saudita. Loche diz que o primeiro contêiner com os produtos chegou ao destino no final de julho. Foram cerca de 17 toneladas de cosméticos que incluem itens como máscaras e xampus para correção de cor, condicionadores e seladores para alisamento de cabelo, produtos para hidratação e proteção, finalizadores e produtos com óleo de argan para dar brilho e maciez aos cabelos.
“Além da beleza, a marca trabalha com a questão da saúde do couro cabeludo, de toda a extensão dos fios. É uma linha diferenciada”, destaca Loche sobre as principais características dos cosméticos da marca. Alguns dos produtos da Anna Haven estão com os rótulos em árabe e a empresa planeja ainda fazer uma versão de seu site neste idioma.
A Anna Haven produz cerca de 150 toneladas de produtos por ano. Deste total, 16,5% vai para o mercado externo. A intenção, porém, é chegar a 38% de cosméticos exportados no primeiro semestre de 2017.
O principal mercado da Anna Haven no exterior atualmente é a Itália. A marca também exporta para Romênia, Espanha e México, além de estar prospectando vendas nos Estados Unidos, Malta, Portugal e Chile.
No mundo árabe, Loche diz que está trabalhando para entrar com os produtos da marca no Egito. Ele diz que já apresentou o catálogo de produtos a um potencial distribuidor daquele país e iniciou as negociações. No Líbano, a empresa brasileira está negociando a produção e venda de cosméticos com a marca própria do cliente.
Loche faz uma avaliação positiva da Beautyworld, destacando que é possível ir para a feira com diversas reuniões pré-agendadas, pois o site do evento permite que os expositores exibam seus produtos ali e possibilita ainda o contato prévio com os importadores que visitarão a mostra. De acordo com o executivo, a Anna Haven irá fazer sua segunda participação na feira em 2017.
O gerente diz ainda que vai avaliar, também para o próximo ano, a participação da marca no Doha Beauty Show, evento de beleza que terá sua primeira edição agora em outubro, no Catar.
A Anna Haven foi criada em 2011 e tem sua sede na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. A marca conta com 69 funcionários.
Contato
Site: www.annahaven.com.br
Telefones: +55 32 98420-8434 e +55 32 98424-5087
E-mail: augusto.natursinternazionale@gmail.com