Ji-Paraná – Uma marca de sorvetes de Rondônia utiliza ingredientes naturais e traz sabores nativos da região Norte do País, como tapioca, açaí, cacau e castanha-do-Brasil. Esta é a Sabor Beradeiro, que tem estande na Rondônia Rural Show, no pavilhão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) do estado. A representante da marca, Ana Carolina Struthos de Lima, disse à ANBA que os sorvetes são feitos de forma artesanal, sem corantes, sem gordura hidrogenada ou açúcar branco, e vendidos em embalagens biodegradáveis.
As receitas utilizam açúcar demerara orgânico. O sabor de tapioca com leite de coco, por exemplo, leva 80% de leite de coco natural, extraído na fábrica da sorveteria. “Produzimos também o leite de castanha para o sorvete de castanha-do-Brasil, feito com 60% de leite da castanha”, informou Ana Carolina. Alguns sabores levam pequena quantidade de leite desnatado em pó.
A Sabor Beradeiro fabrica seis tipos de sorvetes, creme de açaí, graviola, cupuaçu com geleia, castanha-do-Brasil, tapioca com leite de coco e cacau selvagem da Amazônia, feito com 52% de cacau. A empresa tem três anos e a fábrica fica em Porto Velho, capital do estado.
A companhia vendeu 10 toneladas de sorvete para Florianópolis, em Santa Catarina, e vai abrir sua primeira loja própria na ilha do Sul do País, na praia de Canasvieiras. Também vendeu recentemente para a cidade Feliz, no Rio Grande do Sul. “Apesar de ser inverno e estar frio lá no Sul, eles estão consumindo e gostando muito do nosso sorvete”, disse Ana Carolina.
Em Porto Velho, é possível encontrar os sorvetes da Sabor Beradeiro em praticamente todas as lojas de produtos naturais da cidade, segundo a representante. Também é possível fazer pedidos pelo Whatsapp.
A décima edição da feira Rondônia Rural Show Internacional vai até sábado (27).
A jornalista viajou a convite da Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Rondônia (Sedec).
Leia mais sobre Rondônia:
- Rondoniense Castanhas Ouro Verde vende para a Argélia
- Patrícia Olve, a rainha do couro de pirarucu
- Cacaulândia: município dá o nome a chocolate de Rondônia
- Sustentabilidade pode ser conexão de Rondônia com árabes
- Ascenergy comercializa o maior drone do agro brasileiro
- Peixe, café, cacau e açaí: potencial exportador de Rondônia
- Rondônia: café robusta amazônico cresce em sustentabilidade
- Rondônia Rural Show faz ação para internacionalizar estado