São Paulo – Um grupo de 52 empresas brasileiras vai expor em feira de beleza de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a partir de segunda-feira (31). Elas participam da Beautyworld Middle East 2022 como parte do Beautycare Brazil, projeto de internacionalização do setor de higiene pessoal, perfumaria, cosméticos e correlatos da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
Segundo material divulgado com base em dados do Instituto Euromonitor, os Emirados são o quarto maior mercado desses produtos no Oriente Médio, com US$ 2,2 bilhões movimentados em 2021. As vendas ao consumidor no setor cresceram por causa da volta do turismo e do controle da pandemia, que permitiram a recuperação econômica. Os produtos mais comprados foram maquiagem e perfumaria.
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As empresas participantes do projeto Beautycare Brazil tiveram receita de US$ 4,7 milhões com exportações aos Emirados Árabes em 2021, um crescimento de 45% em relação ao ano anterior. Do total exportado, 99,8% correspondem a produtos para cabelos. O setor brasileiro como um todo exportou US$ 9,2 milhões para o país em 2021, um crescimento de 63% comparado ao ano anterior. Os produtos capilares também estão no topo da lista, seguidos de desodorantes e de fragrâncias.
“Os Emirados Árabes são um importante mercado do Oriente Médio, e por isso vemos o Beautyworld Middle East como uma grande oportunidade para mostrar que o setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos está consolidado globalmente como um fornecedor de produtos de qualidade, com boa diversificação de oferta exportadora, e produtos competitivos – muitos deles com ativos da biodiversidade brasileira em suas fórmulas”, disse a gerente de Negócios Internacionais da Abihpec, Gueisa Silvério, em material divulgado pelo Beautycare Brazil.
Na foto de abertura, a edição 2021 da Beautyworld Middle East.