Dubai – Duas das maiores incorporadoras dos Emirados Árabes Unidos anunciaram nesta terça-feira (20) a criação de uma joint-venture. A Aldar Properties, de Abu Dhabi, e a Emaar Properties, da Dubai, vão tocar projetos imobiliários de grande porte em parceria. O acordo foi firmado pelos presidentes da Aldar, Mohamed Khalifa Al Mubarak, e da Emaar, Mohamed Alabbar. As informações são das Emirates News Agency (WAM).
“Esta joint-venture vai sem dúvida expandir o portfólio de projetos icônicos do país, e não há limites para as possibilidades criadas por uma parceria entre a Aldar e a Emaar”, disse Mubarak, segundo a WAM. “Esta joint-venture é um forte testemunho do espírito de parceria que contribuiu para transformar os Emirados num polo global de negócios e lazer”, acrescentou Alabbar.
A parceria se concentrará inicialmente em dois projetos, uma em cada emirado. Em Abu Dhabi o, o empreendimento será realizado na Ilha Saadiyat, onde fica o museu Louvre Abu Dhabi, e será batizado de Saadiyat Grove (Bosque Saadiyat). O projeto prevê a construção de 2 mil unidades residenciais, dois hotéis, 400 apartamentos do tipo flat, mais 130 mil metros quadrados de espaços comerciais e para outros usos. A expectativa é que a inauguração ocorra em 2021.
Em Dubai, o projeto chama-se Emaar Beachfront, uma ilha com grande variedade de opções de lazer, alimentação e compras, e 7 mil unidades residenciais. No total, a joint-venture tem como meta a execução de projetos no valor de 30 bilhões de dirhans dos Emirados dentro e fora do país.
A cerimônia de assinatura do acordo entre as duas empresas contou com as presenças do primeiro-ministro, vice-presidente dos Emirados e emir de Dubai, Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, e do príncipe-herdeiro de Abu Dhabi e Comandante Supremo das Forças Armadas dos Emirados, Mohamed Bin Zayed Al Nahyan.