Da redação
São Paulo – Representantes de nove micro e pequenas indústrias de móveis do Rio Grande do Sul estão no Reino Unido buscando mercado. A missão faz parte das ações do SebraeExport Móveis, programa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que tem como meta promover as exportações de móveis do estado.
O Reino Unido é um dos principais importadores de móveis do Rio Grande do Sul, junto com os Estados Unidos, Argentina e França. O país europeu não cobra imposto de importação. Esta é a segunda missão do SebraExport à Europa. A primeira aconteceu em outubro, com a prospecção de negócios na França e na Espanha.
Segundo dados da Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul (Movergs) o faturamento do setor moveleiro do estado com exportações foi de US$ 184 milhões no ano passado, US$ 37 milhões a mais do que no ano anterior.
O Rio Grande do Sul conta com 3,2 mil empresas no setor moveleiro, sendo 96% delas de micro, pequeno e médio porte, empregando 33 mil trabalhadores. As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

