Ministra é recebida em escritório da Câmara Árabe em Dubai

Seminário reuniu empresários árabes e integrantes da delegação brasileira que acompanha a ministra da Agricultura,Tereza Cristina, a quatro países árabes. Foi primeiro evento realizado na filial internacional da Câmara Árabe, que fica em Dubai.

Isaura Daniel
isaura.daniel@anba.com.br

Dubai – O escritório internacional da Câmara de Comércio Árabe Brasileira em Dubai, nos Emirados, realizou seu primeiro evento neste domingo (22) com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina. Um seminário, ocorrido no auditório do endereço da entidade no emirado, reuniu cerca de 90 empresários, representantes de setores e lideranças do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos. (Na foto acima, a ministra e o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, chegando ao escritório.)

O encontro foi um importante passo para a aproximação entre empresas brasileiras e árabes, o que é justamente o objetivo do trabalho do escritório. Ele foi inaugurado em fevereiro deste ano e tem como chefe Rafael Solimeo, que já atuava na Câmara Árabe. No evento, do qual participou delegação de brasileiros que acompanha a ministra em sua missão aos Emirados, Solimeo explicou aos presentes as atividades e o apoio que podem ter da filial.

(continua após a galeria)

Apesar de ser em em Dubai, o escritório tem atuação em todos os países árabes e opera fazendo a ponte entre árabes e brasileiros, seja para exportação, importação, investimentos e outros tipos de interesses envolvendo o comércio, os investimentos e também a cultura. Solimeo conta que já tem sido procurado por empresários árabes interessados em ir ao Brasil, tanto para comprar como para vender.

Entre os que participaram do evento estiveram o embaixador do Brasil em Abu Dhabi, Fernando Igreja, o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Orlando Leite Ribeiro, o presidente da Autoridade Árabe para Investimentos e Desenvolvimento Agrícola (AAAID), Mohammed Obaid Almazrooei, o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun, e o assessor do ministro do Ministério de Mudanças Climáticas e Meio Ambiente, Majid Al Qassimi.

“Com o escritório em Dubai, a Câmara Árabe está mais próxima do empresário árabe. Vamos continuar apoiando os brasileiros como sempre fizemos, mas agora poderemos intensificar nosso apoio para a presença dos árabes no Brasil”, disse Solimeo à ANBA. A Câmara Árabe já tem associados de países árabes, inclusive dos Emirados, e está trabalhando com o apoio a eles para a realização de negócios com brasileiros.

Após o primeiro evento, muitos dos presentes apresentaram a Solimeo suas demandas pedindo auxílio para realização de missões e road shows no Brasil. “Demonstra que os árabes estão realmente empenhados em fazer negócios e descobrir mais oportunidades no Brasil”, disse Solimeo.

O seminário do qual a ministra participou e palestrou foi organizado pela Câmara Árabe e fez parte da agenda de atividades de Tereza Cristina e sua delegação em quatro países árabes. Ela visitou Egito, Arábia Saudita e Kuwait, e encerrou a missão nos Emirados Árabes Unidos em outubro neste domingo.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Publicações relacionadas