São Paulo – A missão empresarial que a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) organiza para participar da feira de construção Big 5 em novembro, em Dubai, é uma oportunidade para as empresas brasileiras conhecerem as mais modernas técnicas construtivas e os melhores materiais para a construção civil. De acordo com o CEO da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, que nesta quinta-feira (2) participou do lançamento da missão na sede da Fiesc, em Florianópolis, as empresas brasileiras podem aproveitar o evento para conhecer as novidades do setor.
"Durante a Big 5 eles deverão participar de palestras e seminários e conhecer o que há de mais novo e moderno no setor, além de se encontrar com empresas (da região) na feira ", disse Alaby. Representantes de doze companhias brasileiras participaram do lançamento da missão nesta quinta-feira. Segundo o CEO da Câmara Árabe, eram empresas fabricantes de telhas cerâmicas, portas, materiais de construção e representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Santa Catarina (Sinduscon/Fpolis).
Alaby apresentou aos participantes do evento as principais oportunidades de negócios nos países árabes, quais são os maiores projetos em andamento na região, como o aeroporto de Jebel Ali, em Dubai, e também definiu com os participantes a data limite para as inscrições das empresas que irão participar da missão empresarial: 31 de agosto.
Geralmente, a missão organizada pela Fiesc leva os participantes à Big 5. Neste ano, porém, a missão terá também uma visita ao Catar, país que mais cresce entre os seis integrantes do Grupo de Cooperação do Golfo (formado também por Arábia Saudita, Bahrein, Omã, Emirados Árabes Unidos e Kuwait) e que irá sediar a Copa do Mundo de 2022.
Serviço
Missão a Dubai e Catar
De 01 a 10 de novembro de 2012
Informações: Fiesc
As inscrições podem ser feitas no site www.fiescnet.com.br/orientemedio2012. Mais informações no telefone (48) 3231-4663.

