Da Agência CNI
Rio Branco – Começa amanhã (24), em Rio Branco, capital do Acre, o encontro Fazendo Negócios Acre – Brasil e Peru, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac). Cerca de 70 empresários e políticos compõem a comitiva do Peru. O evento é uma retribuição da visita feita pela comitiva do governo do Acre a empresários e a quatro departamentos do Sul do Peru em outubro do ano passado.
O objetivo do encontro é a realização de negócios entre acreanos e peruanos. Durante dois dias os empresários do Acre e Peru participarão de painéis e oficinas setoriais. O primeiro painel terá como tema principal as barreiras fitosanitárias. O segundo painel abordará os procedimentos aduaneiros. O terceiro painel tratará de transporte e logística. Durante os dois dias, serão expostos produtos das empresas acreanas nas dependências da Fieac e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Além dos painéis, serão realizadas rodadas de negócios. No sábado, a comitiva peruana visitará as empresas acreanas. "O intercâmbio regional demonstra o momento favorável da economia acreana. Temos que aproveitar este momento para vendermos nossos produtos para o Peru e comprarmos mercadorias peruanas. No final, todos ganharão", diz o presidente da Fieac, João Francisco Salomão.