São Paulo – O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) informou nesta segunda-feira (02) que a primeira parte da missão comercial que promove esta semana no Norte da África gerou US$ 500 mil em negócios imediatos e uma expectativa de US$ 1,5 milhão em contratos nos próximos 12 meses. A programação teve início no domingo (01), em Argel, capital da Argélia.
Segundo o MDIC, foi realizada uma rodada de negócios com 46 reuniões entre empresários brasileiros e argelinos. A delegação chefiada pelo secretário-executivo do ministério, Ricardo Schaefer, conta com representantes das áreas de alimentos, logística, equipamentos médicos, implementos agrícolas e siderurgia.
Houve também encontros com representantes do governo argelino. Um dos temas discutidos, de acordo com o MDIC, foi a criação de um grupo de trabalho para viabilizar um acordo de cooperação e facilitação de investimentos recíprocos.
A segunda e última parte da missão será realizada no Marrocos. A iniciativa tem apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Itamaraty e Confederação Nacional da Indústria (CNI).

